terça-feira, 24 de março de 2009

Encontro na Câmara debateu Segurança Pública em Macau

Na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, o delegado da 5ª DRSP Claiton Pinho e o Capitão PM Alexsandro Fagundes mostraram como anda a questão da segurança em Macau, que foi alvo nas últimas semanas de diversas ações criminosas. Os oito vereadores presentes (apenas a vereadora Geruza não estava na sessão), o prefeito Flávio Veras e o vice Aluísio Farias além de secretários de governo, comerciantes e uma platéia atenta ouviram as explicações dos policiais.
O capitão mostrou as condições precárias do quartel da PM , através de fotos, além de falar do conteúdo reduzido do efetivo ( não falou quantos homens dispõe). " A PM dispõe de uma policiamento reduzido para fazer o policiamento ostensivo de Macau, no entanto como podemos fazer um serviço de qualidade na cidade se dispomos de poucos agentes, uma viatura sucateada além de um quartel em condições ruins?". De acordo ainda com o Capitão novas viaturas chegarão a cidade até o meio deste mês. Já o Delegado Claiton Pinho, disse que com exceção do assalto a agência dos Correios, que passou para a Polícia Federal, todos os demais assaltos na cidade foram resolvidos.
Os dois policiais se mostraram apreensivos com a questão mas demonstraram que estão empenhados em colaborar. " Usamos os nossos próprios veículos para fazermos ronda em alguns momentos", disse o Delegado Claiton.