terça-feira, 31 de março de 2009

Publicidade brasileira cresce e atinge R$ 1,2 bi em janeiro

Propaganda Brasileira não está sofrendo efeitos da crise e ultrapassa números recordes
Foto Reprodução
A crise mundial que desestabiliza inúmeros setores mundo afora ainda não causou tantos estragos na propaganda brasileira. Apesar do baque em investimentos publicitários, o faturamento dos veículos brasileiros com publicidade atingiu R$ 1.256 bilhão em janeiro, alta de 2,1% quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Os números divulgados pelo projeto Inter-Meios mostram que o cinema obteve o melhor desempenho: cresceu 132% e dobrou seu share de 0,2% para 0,4% do total. A internet manteve-se em alta e melhorou a performance em 23,6%, atingindo participação de 4,4% no bolo publicitário. Já na televisão, os canais pagos ganharam mais 9,5% com publicidade e seu share chegou a 3%. Enquanto isso, os canais abertos apresentaram alta de 4%, representando 59,3% do total. A mídia impressa teve queda na receita publicitária. As revistas caíram 8,4% e sua participação total caiu de 6,6% para 5,9%. Nos jornais, o faturamento publicitário teve queda 5,7% e sua participação também, de 18,2% para 16,8%. O rádio permaneceu estável, com uma pequena queda de 0,2%.

Nota do Blogue- Alguns setores estão passando a margem da crise. Publicidade é um deles, com certeza

Com informações do MM Online e do site ADNEWS