O delegado Claiton, da 3ª DRSP, conversou esta manhã, com exclusividade, com O SALINEIRORN, e detalhou como andam algumas investigações sobre casos policiais em Macau.
1- O caso do funcionário da Prefeitura, que está sendo acusado de molestar uma menor de 7 anos. " O laudo feito em Mossoró detectou que a menor sofreu fricção na genitália mas, não sofreu conjunção carnal, isso é, não houve penetração. Estamos ainda investigando para saber se o rapaz acusado foi o autor. Por enquanto, não podemos ainda acusa-lo", disse o Delegado Claiton.
2- O caso do assalto a lan house DLL- " O filme cedido pela Lan House não permite uma visibilidade perfeita dos margianais mas, estamos investigando e é mais uma fonte que permitirá identificar os marginais. As primeiras conclusões apontam que além de marginais de Macau houve participação de ladrões de Mossoró e Açu. As investigações continuam' citou a autoridade.
3- O caso do assalto a casa lotérica Amanda. " Com certeza teve a participação de gente de fora. Ao contrário do que foi divulgado por alguns órgãos de imprensa, as sete testemunhas ouvidas até agora disseram que o assaltante não fugiu de bicicleta. Temos também a certeza que houve participação de gente de fora no assalto". O Blogue teve acesso a quantia correta levada no assalto, mas a pedido dos proprietários, não vai divulgar. O valor está entre 11 mil reais e 13 mil reais.
Finalizando a entrevista o Dr. Claiton Pinho disse que a Delegacia de Macau e toda região por ele atendida está contando apenas com dois escrivães. "Vou comunicar a juíza e também relatar que com a volta do funcionário cedido ( que ocupava cargo de escrivão) pela Prefeitura de Macau as suas funções originais estamos com dificuldades". O delegado queixou-se também da falta de policiais especializados em investigações. "Todos os policiais aqui lotados são apenas para olhar os presos" finalizou.