Em assembléia agora pela manhã dessa quarta-feira, 04 de março, no Porto de Ama, no centro da cidade professores da Rede Estadual de Educação optaram pela greve, paralisando as atividades em sala de aula na cidade de Macau eem outras da região. Os professores reivindicam o cumprimento do Plano de Cargos e Salários, do Psio Nacional da Categoria -R$ 950,00 além do FUNDEB. De acordo com José Teixeira da Silva, do SINTE-RN em Macau cerca de 60% da categoria votou pela greve que também inclui professores do Alto do Rodrigues e de Pendências. As aulas em Macau já estavam comprometidas pela não contratação de Professores para completarem os quadros das escolas estaduais. A maioria dos alunos não está conseguindo assistir todas as aulas.
Segundo informações dos professores que estavam no Porto de Ama além de integrantes do SINE-RN Macau, os alunos do Ensino Médio serão avisados em classe da paralisação das atividades. Já os do ensino fundamental serão avisados em reuniões que aconteceram com os pais e responsáveis.
Os professores aguardam audiência que será realizada na próxima sexta-feira, 06 de março, com representantes grevistas da categoria e governo do estado que pode interromper ou dar continuidade aos movimento grevista.