domingo, 1 de março de 2009

Sinte divulga manifesto contra a não realização de concurso

O sindicato classista do professorado do RN, se manifestou de forma contundente, contra a não realização de concurso público para a Saúde e não de forma conjunta, também para a Educação.
Em carta assinada pela direção do órgão, postada no blogue do jornalista Luiz Gongaza, o SINTE-RN, diretoria de Macau, se mostra indignado contra a situação.
Leia o trecho que separei do mail daquele sindicato- "O Ano Letivo sofrerá um impacto negativo, SIM, com a negação do senhor prefeito em não realizar o concurso ainda este semestre, para chamar o pessoal aprovado no segundo semestre. Esclarecendo: o impacto negativo começa - e não é de agora, com o problema das contratações.
É uma correria de Vereadores e Vereadoras e "cabos eleitorais" disputando quase à tapa as vagas para contratos de professores; a briga é tão grande, que faz muito tempo que o Ano Letivo não se inicia na data prevista. Este ano, pelo andar dos "trios elétricos", vai acontecer a mesma coisa.
Sequer o pessoal de Direção das escolas foi nomeado. Esta demora em nomear diretores é fruto da luta encarniçada por parte dos vereadores e Vereadoras e congêneres. E como foram tantas as promessas - que ultrapassa o número real da necessidade - fica nessa demora, e o Ano Letivo vai mais uma vez começar com um grande atraso. Isto não é negativo?!?!?".
Tire você, caro (a) internauta, suas próprias conclusões.