quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Desfile das escolas -Público e ambulantes invadiram área dos desfiles

A comissão julgadora- Antônio Degas, Neriano Oliveira, Wilma Wanderley, Tião Maia (comissão de produção da Prefeitura) e o radialista Beto Costa da 98 FM de Natal.
Uma das luxuosas fantasias dos AZes do Ritmo

Baianas do AZes do Ritmo


Muito colorido nos AZes do Ritmo




Criatividade da Fantasia dos AZes do Ritmo
O Destaque Berguinho da Beija Flor
Porta Bandeira da Azes do Ritmo
Baianas da Beija Flor

Orixás na avenida- Tema agradou ao público

Evolução da Porta Bandeira da Beija Flor

Passista e Escola de Samba da Beija Flor de Macau


Porta Bandeira e Mestre Sala da Beija Flor

Beleza e passos bonitos nos passistas de Beija Flor


Mestre Sla e Porta Bandeira da Imperadores do Samba

Bloco de Índios, formado na sua maioria por crianças, abriu o desfile na EScola Imperadores do Samba




O Rio Grande do Norte tem carnaval sim. E no interior ele é rico em criatividade, empenho dos componentes, gente bonita e muita disposição. Na noite de terça-feira, as três escolas de samba de Macau começaram a desfilar com atraso. Algo já incoporado a tradição do carnaval macauense.
A comissão julgadora, que foi convidada a chegar ao camarote às 22h00 e só começou a julgar as escolas por volta das 23h15. A ordem dos desfiles foi alterada, já que a primeira escola que havia sido agendada para desfilar, a Beija Flor não estava na concentração, chegando muito tempo depois. Imperadores do Samba sequer apresentou a letra do samba para a comissão de jurados. Desfilou com garra e empenho dos integrantes mas não chegou a empolgar.
Por decisão do diretor da Fundação de Cultura, Chico Paraíba, desfilaram em seguida, os blocos Jardim e Equipicão. Por decisão da comissão organizadora não foram descontados o atraso da Beija Flor que alegou que o desfile dos blocos atrapalhou sua entrada na avenida. A próxima escola a desfilar foi a Beija Flor de Macau. Mostrou passistas bonitas, boa caracterização do enredo, alegorias e bateria. O Samba-Enredo- O Candomblé no Brasil- proporcionou a escola apresentar ótimas fantasias. Criatividade foi a palavra-chave, com os orixás sendo muito bem representados. Um dos destaques foi o promoter Berguinho que apresentou uma fantasia luxuosa encerrando a apresentação da escola.
Quem levantou e empolgou a avenida foi a Azes do Ritmo com o enredo- Azes do ritmo na Folia de Reis. Passistas, Comissão de Frente e Bateria foram os destaques da escola. O desfile acabou por volta das 2h da madrugada da quarta-feira de cinzas.

O internauta Láercio Costa escreveu para o blogue dizendo queria expresar " revolta e indignação, com relação a organização do Carnaval, pois, presenciei uma verdadeira bagunça. Não tinha segurança para moralizar A todo instante o locutor solicitanva a compreensão da população e nada. Mais uma vez a desorganização do Carnaval em Macau prevaleceu. Saudades da TV LITORAL", enfatizou.