quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O que a imprensa noticiou e o que o blogue constatou

Em matéria publicada hoje, na edição do jornal potiguar Tribuna do Norte, assinada pelo assessor de comunicações da Prefeitura, Arafran Peter, o que se lê é que o carnaval foi um sucesso.
Veja trecho que destacamos, "A cidade de Macau realizou um dos maiores carnavais do Estado, durante toda a folia, hotéis e pousadas se mantiveram lotados e um grande fluxo de veículos foi registrado na cidade.
Macau recebeu foliões de várias partes do RN, outros Estados e até estrangeiros para brincarem no maior carnaval do RN. Estima-se que mais de 100 (cem) mil foliões tenham visitado a cidade no período de Momo, revezando-se entre a praia, o mela-mela, corredor da folia, blocos e na praça do Frevo".
Pelas ruas de Macau, o blogue ouviu uma lamentação geral de ambulantes, comerciantes e até de macauenses. Os vendedores que estiveram nas ruas se queixaram do lucro baixo. A maioria, com medo de dar o nome, disse que o Carnaval deve ser repensado. " Estava, isso sim, meio vazio. Só encheu mesmo com o Grafith e com a Lane Cardoso".
Uma constatação- as pilhas de cerveja em lata, no supermercado que funciona em frente a CCAB, ficaram praticamente inalteradas. Alguns funcionários consultados pelo blogue disseram que a "gela" encolhou por conta de uma marca de drink que era encontrada com todos os ambulantes de Macau e no comércio em geral.
O macauense José da Silva Pereira, que vem periodicamente a cidade, arriscou- "Nem faltou água, indicativo de que a cidade realmente estaria lotada".
Fica a dúvida. Cem mil visitantes como divulgou a Prefeitura ou vendas fracas e mercadorias encalhadas como disseram ambulantes e comerciários?