O comentário é unânime. O carnaval 2009, pelo menos até agora, parece não ter contagiado os macauenses. Todos comentam a falta de dinheiro, principalmente pela não efetivação de novos contratados da Prefeitura de Macau. De acordo com o Prefeito Flávio Veras, a Prefeitura de Macau é responsável por 60% dos empregos da cidade. É esperar para ver e conferir que os turistas vão movimentar o carnaval e fazer girar o dim dim na cidade.
Por falar em dinheiro há que comente que a economia que o Prefeito Flávio Veras conseguiu nos dois primeiros meses do ano- R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) deixou muita gente ansiosa e os comerciantes preocupados. Economia de um lado. Falta de emprego do outro.
E quem não é contratado da Prefeitura e passou os últimos dias ajudando a máquina administrativa a se movimentar? Espera-se que entre algum R$....por fora....
A propaganda é a alma de quaquer negócio e evento. Dessa maneira, mesmo tendo um Carnaval sem a tradição de Macau, Guamaré investiu pesado na mídia impressa, televisiva e outras alternativas. Pode até ser que o Carnaval de Guamaré não decole mas que está bem divulgado está. Isso não se pode negar.
No Alto do Rodrigues, também não se pode negar o esforço e a disposição dos..cofres públicos...em fazer decolar o carnaval local. O prefeito Eider têm disposição e o secretário de Comunicação Assis sabe como se faz e executa. É esperar para ver.
Atenção Macauenses. Não custa lembrar. Economizem água. Levando-se em conta que a população da cidade dobra ou até triplica no Carnaval, o abastecimento vai ficar comprometido. E daí....haja balde e disposição para encher cisternas, tanques. Principalmente quem tem reservatório em locais mais altos.
Transmissão do Carnaval de Macau pela Televisão pela Rede União e TV Ponta Negra (na terça-feira). O assessor Arafran Peter, responsável pela comunicação, trabalhou nos bastidores e conseguiu realizar parcerias importantes. Opa, parceria? Quanto será que vai custar divulgar o Carnaval de Macau para outras regiões do estado? Se foi na amizade...está ótimo....Mas com custo? Será que está na hora que gastar mais?